Marcas&Negócios

Carsul: segurança e economia no seu transporte

Luciane Antunes dos Santos fundou a empresa após trauma com acidente fatal de seu filho mais velhoDivulgação


A Carsul surgiu na cidade de Santa Rosa em meados de 2019. Sendo uma empresa de tecnologia, a Carsul faz a ponte entre o mundo físico e o digital, para que o movimento aconteça com o simples toque de um botão no seu smartphone. A empresa acredita em um mundo em que a mobilidade deve ser acessível.  

Para conhecer mais sobre a Carsul, o Marcas&Negócios de hoje conversou com Renato Hélio Rauber, CEO da empresa:


Marcas&Negócios - Como surgiu a Carsul?

Renato Hélio Rauber - Após um trauma vivido pela fundadora da empresa, Luciane Antunes dos Santos, em que ela perdeu seu filho mais velho, Guilherme, em um acidente de trânsito, no dia 19 de fevereiro de 2017, em Santa Rosa. 

Naquele dia, ele tinha uma festa de aniversário de uma amiga para ir, ela tinha fechado um bar, com bebida de graça para todo mundo. O Guilherme chegaria mais cedo para ajudar a organizar. Após a festa, ele acabou dirigindo alcoolizado e colidiu de frente com um caminhão. 

Luciane, após enfrentar uma série de problemas psicológicos e financeiros, queria que os amigos de Guilherme chegassem em casa com segurança, para que não acontecesse com nenhum deles o que aconteceu com seu filho, e para que as mães deles não passassem o que ela passou. Ao mesmo tempo, era a oportunidade que ela tinha de ouvir histórias sobre seu filho, especialmente para entender o que aconteceu naquele dia.

Os amigos começaram a passar o contato de Luciane para outros amigos. No início, ela não cobrava nada, mas com o tempo algumas pessoas começaram a dar gorjeta. Até que foi gastando mais com gasolina e manutenção e, junto com seu marido, pensou que seria uma boa ideia monetizar o serviço.

Em 2019, buscaram uma plataforma que suprisse as necessidades. Encontraram a Machine, que oferece tecnologia especialmente para transporte individual, e foi assim que nasceu a Carsul e que, hoje, atua em mais de 10 cidades da região.


Marcas&Negócios - Quais são as frentes de trabalho da Carsul?

Renato Hélio Rauber - Chegamos a nos tornar parceiros de supermercados e até de um serviço de unidade básica da cidade. Nós levamos pacientes que precisam fazer consultas e cirurgias em hospitais aqui ou em municípios da redondeza.

Alguns desses passageiros estão mais debilitados. É comum que alguns não sobrevivam, e às vezes a última pessoa que vão ver é o motorista. Por isso, é muito importante que eles sejam autênticos, tenham coração e escuta ativa, tratem bem. Todos são treinados para oferecer um tratamento respeitoso em todas as situações.

Por conta do histórico da empresa, trabalhamos muito com divulgação em bares, baladas e festas noturnas. Usamos lemas como ‘Faça sua festa, mas vá embora de Carsul’ ou mesmo ‘Se beber não dirija’.


Marcas&Negócios - Quantos parceiros tem a Carsul?

Renato Hélio Rauber - Atualmente, temos mais de 300 motoristas. Fez tanto sucesso que nos tornamos referência, e chegamos a faturar R$ 5 milhões em 2022. Agora, temos planos de abrir franquias em outras partes do Brasil. 


Marcas&Negócios - Quais são os diferenciais da Carsul? 

Renato Hélio Rauber - Somos um aplicativo que preza pela segurança em todas as corridas, com motoristas selecionados ficha limpa. Além disso, você pode compartilhar o trajeto da sua corrida com um familiar em tempo real. E possuímos a central de atendimento para objetos perdidos, com intenção de reaver seus pertences. 


Marcas&Negócios - Quais são os serviços oferecidos pela Carsul?

Renato Hélio Rauber - Além das corridas tradicionais, contamos com Carsul Delivery; Carsul Só para Elas; Clássico Kids; Executivo e Frete.


Carsul 

Central: (55) 99659-6111

E-mail: [email protected] 

Site: carsulapp.com.br

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aposta grátis surpresa na KTO!

Inovação e proximidade: Sicredi Região Centro RS/MG transforma agências tradicionais em relacionais Próximo

Inovação e proximidade: Sicredi Região Centro RS/MG transforma agências tradicionais em relacionais

publieditorial